quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cajueiro da Praia Barra Grande Piauí

Cajueiro da Praia Barra Grande Piauí




Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Cajuerio da Praia Piauí Cidade simples e tranqüila, ideal para quem quer sossego. Tem como atrativos naturais suas praias primitivas, rios, mangues fauna e flora, livres de poluição e preservados da depredação humana. Tem como atração cientifica o Centro Peixe Boi de Pesquisa Biológica Marinha. E ainda estuda-se o comportamento do cavalo-marinho para possível visitação ao seu habitat natural sem depredação. Acesso pela PI-310, é possível fazer passeio em canoa a vela pelo riquíssimo estuário dos rios Timonhas e Ubatuba, bastando, para tanto, acertar previamente com os pescadores da localidade.

Praias de Barra Grande: a parte litorânea da Barra Grande é a mais utilizada pelos turistas, por possuir uma área mais vasta e apropriada ao banhista, e uma paisagem mais bonita. É chamada de Barra grande porque quando a maré seca, forma-se uma coroa (areia) que separa as águas e vai-se mar adentro (uns 100 metros) através de areia firme que se descobre, para quando a maré voltar, ficar tudo coberto, voltando ao normal. Na localidade, existe uma associação de condutores de visitantes que efetua passeios e caminhadas monitoradas, nos igarapés e manguezais do estuário dos rios Camurupim e Cardoso.

Praia da Barrinha:
o povoado da Barrinha é uma aldeia de pescadores bastante charmosa, com casas coloridas que transmitem um ar de tranqüilidade, praias limpas, calmas e pouco exploradas. O local ainda está intacto e sem muito contato com o turismo, principalmente pelo acesso que é feito somente por transporte próprio, carro ou ônibus de linha fretado.

Praia Sardim: cenário histórico destacado pela presença de um cemitério nas proximidades da praia. O branco artístico destaca-se na vastidão do azul do mar com a areia das dunas e o verde do coqueiral.

Praia do Morro Branco: local de meditação e contemplação por ser a praia mais tranqüila do Município. Ela apresenta um clima de fascínio para o descanso do corpo e da alma. São encontrados mangues de botão, pedras, pássaros (maçaricos), algas e coqueiros, tornando-se uma bela paisagem.

Praia Ilha Dantas: emoções cercadas de areia branca e água transparente. Lugar tranqüilo para meditação. Presença de variedades de mangue, cercada de pedras, formando piscina natural, pesca artesanal, aves e diversidade de algas. Quando da maré seca, são formadas belas coroas. Fala-se dos encantamentos que existem na Ilha Dantas, dos tesouros ali esquecidos. Os peixes-bois aproximam-se desta pequena ilha.

Praia do Cajueiro: comunidade receptiva e de interessante origem do nome e da história cultural do Município. Destaca-se a presença de coroas, onde é realizada a travessia a remo, o desembarque da pesca e a visão da Ilha Dantas. Nas pedras, encontram-se frutos do mar e diferentes espécies de algas.

Praia Ponta do Saco (Barreira): é um sítio arqueológico catalogado pelo IPHAN, não pode tocar, coletar, nem passar por cima Um encontro com o passado, registrado pela presença de pedaços de cerâmica. Destacam-se ainda as pedras, ostras e frutos do mar (siri, moelinha e galinha arrepiada).

Praia Barbaço: principal local de coleta de sururu. É considerado como local adequado para caminhadas e contemplação da natureza. O manguezal se faz presente e o coqueiral impera, proporcionando, com o balançar das palhas, o bem estar, nos envolvendo de paz e encantamento.

Praia da Itam: encontro marcado com a natureza deslumbrante do mangue, pesca artesanal e, em especial, a observação do peixe-boi – animal em extinção. Existe concentração de restos de conchas, pois a pesca do sururu permite essa abundância e há ainda a coleta para fazer arranjos artesanais. Fazem-se os passeios pelas gamboas e também avistamos o pontal de Bitupitá do outro lado, no Ceará.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares